segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Conselho decide fechar Fundação Sarney

Conselho decide fechar Fundação Sarney
26/10




BRASÍLIA – O conselho curador da Fundação Sarney decidiu que vai fechar as portas da instituição. A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney, confirmou a decisão nesta segunda-feira.







O senador "está chateado" com a decisão dos conselheiros que, segundo a assessoria, foi tomada por causa da falta de recursos. Ainda não há uma previsão de quando a entidade será fechada.

A Fundação Sarney abriga um acervo de mais de quatro mil documentos no antigo Convento das Mercês, no Maranhão - reunidos desde 1985, ano em que Sarney tomou posse como presidente da República. Segundo a assessoria, ainda não se sabe o que será feito com o acervo.

O Ministério Público apontou nos últimos meses denúncias de desvio de dinheiro público envolvendo a entidade. Em julho, reportagem publicada pelo jornal “O Estado de S.Paulo” informou que pelo menos R$ 500 mil dos R$ 1,34 milhão repassados pela Petrobras, que seriam destinados ao patrocínio de um projeto cultural da instituição, teriam sido desviados para empresas fantasmas e da família de Sarney.

Um mês depois, documentos do Ministério Público Estadual indicaram que, em 2004, a fundação teria desviado recursos do governo do Maranhão.







fonte:ig.com.br

por : Isabelle Medeiros
postado por : Stefanie

Nenhum comentário:

Postar um comentário